Câmara técnica de meio ambiente do CODEVAR se reúne para estabelecer critérios de aterro sanitário intermunicipal.

23/08/2017

Foi realizada no dia 22 de agosto, no município de Vista Alegre do Alto às 14:00 hrs, uma reunião da câmara técnica de meio ambiente do CODEVAR (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande), composta pelos técnicos ambientais dos municípios de Pirangi, Cândido Rodrigues, Monte Azul Paulista, Monte Alto, Fernando Prestes e Vista Alegre do Alto.

Tal reunião teve como objetivo tratar das questões técnicas referentes à implantação de um aterro sanitário intermunicipal para a destinação dos resíduos de vários municípios da região, já que atualmente várias cidades despendem de um valor elevado para o destino correto do lixo, conforme enfatizado pela Diretora de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Pirangi, Anaira Caramelo.

Durante a reunião, foram analisadas regiões estratégias para a instalação do aterro, tais como locais isentos de restrições ambientais, aeroportos, dentre outros. Sendo assim, atualmente está sendo analisada a área para elaboração do projeto, com vistas à apresentação do mesmo ao Secretário de Estado de Meio Ambiente, que já recebeu os municípios em seu gabinete em São Paulo para tratar sobre o assunto.