Associação Antialcoólica completa 23 anos

03/06/2009

No último dia 30, a Associação Antialcoólica de Pirangi realizou  reunião festiva para comemorar o 23º aniversário de fundação da  entidade que trabalha na recuperação de dependentes de drogas,  principalmente o alcoolismo. Com a presença de autoridades, dirigentes  e vários recuperandos, a comemoração foi marcada também pela emoção,  agradecimento e reconhecimento dos que passaram anos e anos atrelados  ao vício da bebida alcoólica.

Para o prefeito Brás de Sarro, trata-se de um trabalho realmente  dignificante, “pois há anos, esta entidade vem recuperando pais de  família e salvando vidas”. O chefe do Executivo ainda mencionou, em seu  discurso, a preocupação da administração municipal com o alcoolismo e  as drogas que afetam os jovens. Também enfatizou o importante trabalho  oferecido gratuitamente à população.

"O trabalho de recuperação é difícil, mas temos conseguido bons  resultados. O alcoolismo não leva a caminho nenhum", conta o presidente  da entidade, José Aparecido Gomes (Zé do Hélio), acrescentando que a  “casa” está de portas abertas a população. A Associação Antialcoólica  de Pirangi é uma entidade sem fins lucrativos, voltada à recuperação do  doente alcoólico, visando reintegrá-lo à sua família e à sociedade. O  objetivo é prover um tratamento que, sendo o único comprovadamente  eficaz no controle desta doença, só se torna efetivo com a adesão  voluntária do indivíduo. “O internamento é bom quando se esgota todas  as tentativas de conscientização do mal causado pelas bebidas  alcoólicas”, disse.

A entidade desenvolve seu trabalho de recuperação, realizando  semanalmente suas reuniões doutrinárias de terapia dos males do  alcoolismo e drogas afins, sendo o atendimento toda sexta-feira, a  partir das 20 horas, na sede da Associação Antialcoólica, Avenida  Paschoal Marino, nº 330.

Nova diretoria

O evento contou com a posse simbólica dos novos dirigentes da  Associação Antialcoólica para o mandato de dois anos. Além de José  Aparecido Gomes (Zé do Hélio) na presidência, a diretoria é composta  pelo vice-presidente - Carlos Roberto Longuim, 1º tesoureiro - Célia  Maria de Carvalho, 2º tesoureiro - Clemente Teixeira Alves, 1º  secretário - Luís Garcia, 2º secretário - Elimara Lílian Torchete  Norvete, diretor de Relações Públicas - Ângelo Torchete, diretor  Administrativo - Aparecido José Nóbrega, Conselho Fiscal - David  Tassiotti, Anerço Bento e Alberico Adão de Almeida (todos efetivos),  Aparecido Gomes, Zilda Aparecida Ferraz de Arruda Campos e Genésio  Francisco dos Santos (os suplentes), Conselho Consultivo - Renato César  Campos, Maria de Lourdes Dias Torchete, Maria Aparecida Perles Nóbrega,  Luís Alberto dos Santos e José Gonçalves Nunes Neto (efetivos), Maria  de Fátima Lanfredi dos Santos, Nicolau Valdomiro Sarandre, Pedro  Cândido Franco, Eliane Cristina Nóbrega, Aurinha da Silva Bento  (suplentes).

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.