Alunos recebem escovas de dente

12/04/2009

Iniciativa da Prefeitura faz parte do projeto de Saúde Bucal realizado pelo departamento de Saúde

A Prefeitura de Pirangi, através do departamento municipal de Saúde,  distribuiu escovas de dente para os alunos das escolas e projetos  sociais do município. Além das escovas, as crianças receberam  orientação sobre os procedimentos de higiene bucal e ainda terão  acompanhamento diário pelos dentistas da rede municipal. O objetivo é  diminuir a incidência da cárie dentária e os problemas que ela causa  chegando até a perda total dos dentes.

No total foram entregues 1.940 escovas de dentes contemplando alunos  das escolas Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, Maestro Villa Lobos, EMEI  Antonia Mota Bertolo, Casa da Criança, Projeto Espaço Amigo e Craj.  Segundo o prefeito Brás de Sarro, “a ação é muito importante, pois a  conscientização ainda é o melhor remédio para uma boa saúde bucal”.
  Participaram da entrega a primeira-dama Elisa Helena Rossi de Sarro e  os coordenadores do Centro Odontológico do município Dr. Adailton  Ornellas e a Drª Maria Inês da Silva.
  Contra o câncer

A Drª. Maria Inês da Silva e a Drª. Mariana Ronqui participaram do 1º  Encontro dos Coordenadores Municipais de Saúde Bucal do Estado de São  Paulo. O evento aconteceu nos dias 3 e 4 de abril, na A.P.C.D.  (Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas), numa iniciativa da  Fundação Oncocentro de São Paulo (Fosp). A instituição - geradora de  condições para o aprimoramento de ações em oncologia, constitui-se em  órgão de apoio da Secretaria da Saúde para assessorar a política de  câncer no Estado. Durante o encontro foi promovida uma capacitação dos  profissionais para o combate e a prevenção do cancêr bucal.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.